Vale do Pati

Expedição
0.0 Favoritar
  • 96h00
  • 61m
  • 1400 m
  • travessia
Avaliar favoritos

O Vale do Pati, na Chapada Diamantina, é considerado um dos mais bonitos do mundo, com suas encostas em quartzito rosa encobertas por mata atlântica. Seu difícil acesso contribui para a preservação do local, com grande variedade de pássaros, mamíferos e répteis. O contato com os poucos moradores locais também é riquíssimo e pode se dar em uma estadia com café da manhã ou jantar.

 


“A Chapada Diamantina possui mais de 50 tipos de orquídeas, bromélias e trepadeiras. É possível encontrar tamanduá-bandeira, tatu-canastra, porco-espinho, além demais de 35 rios”.


 

A Chapada Diamantina tem este nome pela exploração de diamantes no século XIX, que sucedeu a extração de ouro no século anterior. A região foi moradia de bandeirantes, que chegaram à região em 1710.

Bahia, Chapada Diamantina Trajeto

A trilha possui um longo trajeto de aproximadamente 70 quilômetros, realizáveis entre 3 e 5 dias. A altitude também varia, chegando a 1400 metros.

Horário

*8h as 18h

Contato
como chegar?

A entrada do parque acontece pela cidade de Lençóis, a 420 quilômetros de Salvador. O acesso pode ser feito por três entradas de acordo com o planejamento de dias disponíveis para se realizar a trilha: Vale do Capão, Guiné e Andaraí.

Comentários
    x