Trilha dos Saltos + Corredeiras

Moderada
0.0 Favoritar
  • 4h00
  • 11m
  • 1003 m
  • circuito
Avaliar favoritos

A trilha passa pelo cartão postal da Chapada dos Veadeiros, um mirante em que é possível ver a cachoeira de 120 metros dos Saltos do Rio Preto. Em outro ponto é possível tomar banho em um Salto de 80 metros. Nas Corredeiras do Rio Preto, por sua vez, é possível tomar banho de hidromassagem.

 

A Trilha dos Saltos fica dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, declarado Patrimônio Mundial Natural em 2001 pela UNESCO.

 

A trilha, que passa por antigos trajetos usados por garimpeiros, evidencia uma flora belíssima, nascentes e cursos d`água, e formações rochosas únicas. As paisagens mudam de aspecto de acordo com o período do ano, então prepare-se para querer voltar à trilha.

Fotos: Ion David

GO, Chapada dos Veadeiros Trajeto

O caminho possui boa sinalização. Exige preparo físico por possuir algumas  áreas acidentadas. O percurso, em ida e volta, toma 11 quilômetros.

Horário

* Terça a domingo, Entrada: 8h as 12h | Saída: até as18h

Contato
como chegar?

A entrada do parque está situada no distrito de São Jorge, a 36 quilômetros da cidade de Alto Paraíso de Goiás e a 260 quilômetros de Brasília. De São Jorge até a entrada do parque a distância é de 1 quilômetro. Em alta temporada é recomendado fazer este último trajeto a pé ou de bicicleta, pois o estacionamento fica lotado.

Comentários
    x