Costão do Pão de Açúcar

Moderada
0.0 Favoritar
  • 3h00
  • 2.7Km
  • 396 m
  • travessia
Avaliar favoritos

Marco turístico e geográfico do Rio de Janeiro e do Brasil, o Pão de Açúcar é destino obrigatório a quem visita ou mora a cidade. A trilha do Costão do Pão de Açúcar percorre a face leste do morro e possui trechos de escalada. Além do seu guia, é provável que tenha companhia, pois a montanha é uma das mais escaladas do país.

 

No apogeu do cultivo da cana de açúcar no Brasil, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica para transporte até a Europa. Essa forma se chamava pão de açúcar e era muito semelhante a montanha, dando origem ao nome.


A trilha já começa com uma bela vista da Baía de Guanabara e aos poucos outras paisagens vão se descortinando. Do topo, tem-se uma deslumbrante vista panorâmica do Rio e de Niterói. A descida do morro pode ser uma atração à parte, pois pode ser realizada pelo bondinho.

RJ, Rio de Janeiro Trajeto

A trilha percorre a face leste da montanha e se inicia no fim da Pista Claudio Coutinho. O trajeto possui trechos na mata e outros sobre o costão rochoso. Recomenda-se o acompanhamento de um guia montanhista, pois parte do caminho inclui uma pequena escalada e requer o uso de equipamentos.

Horário

*06:00 às 18:00

Contato
como chegar?

Metrô / Ônibus: Siga de Metrô até a Estação Siqueira Campos. Na Rua Nossa Senhora de Copacabana em frente a saída do Metrô da Rua Figueredo Magalhães, pegue o ônibus circular número 581 até a Praia Vermelha na Urca.


Carro: No bairro da Urca, siga até a Praça General Tibúrcio na Praia Vermelha. A praça fica em frente a Estação do bondinho para o Pão de Açúcar. O local possui estacionamento.

Comentários
    x