Agulhinha da Gávea

Leve
0.0 Favoritar
  • 20min
  • 300m
  • 610 m
  • trilha
Avaliar favoritos

Esta trilha é a sua oportunidade de compartilhar a vista exuberante que os praticantes de vôo livre tem da praia de São Conrado e zona sul do Rio de Janeiro. Seu caminho é o mesmo que leva para a rampa de onde decolam os parapentes e asa-deltas que colorem o céu do bairro. Com curta duração, a trilha é leve e uma pequena “escalaminhada” é o trecho mais difícil do caminho

 

Essa trilha é muito utilizada por escaladores que sobem a montanha pela rocha até o cume e descem pela trilha. O local possui cerca de 10 vias de escalada.

 

A montanha também é conhecida como Pedra Aguda, e possui esse nome devido ao seu formato pontiagudo. A Agulinha da Gávea está situada na área do Parque Nacional da Tijuca próximo ao mar e seu mirante oferece vistas para a praia e para a mata. De lá se vê a Pedra da Gávea, a Pedra Bonita, o Morro Dois Irmãos, as praias de São Conrado, Leblon e Ipanema.

RJ, Rio de Janeiro Trajeto

A trilha é bastante sombreada e o caminho é bem definido e sinalizado. Há apenas um trecho com uma pequena escalaminhada.

Horário

*8 às 17hs (até às 18hs no verão)

Contato
como chegar?

Metrô / Ônibus: A Estação de Metrô mais próxima fica em São Conrado. De lá a melhor opção é pegar um taxi até o estacionamento da rampa de vôo livre, ou a linha 448 de ônibus até a entrada na Estrada do Joá e subir caminhando.


Carro: Em São Conrado, subir pela Estrada das Canoas até a rampa de Vôo Livre. Prestar atenção na subida para a rampa, pois a rua de acesso é bastante íngreme e estreita. O local possui estacionamento.

Comentários
    x