15. Mesa do Imperador x Vista Chinesa

Leve
0.0 Favoritar
  • 40min
  • 1.6Km
  • 520 m
  • trilha
Avaliar favoritos

Curto e com vistas deslumbrantes, ideal para iniciantes e famílias, este trecho conecta dois dos mirantes mais bonitos da cidade e da Trilha Transcarioca, no percurso que sobe e desce uma elevação de 800 m entre a Vista Chinesa e a Mesa do Imperador. No ponto mais alto da trilha, um mirante possibilita a vista do Morro Dois Irmãos de um lado e do maciço da Serra da Carioca do outro. Uma boa opção é aproveitar a estrutura da Mesa Redonda para um piquenique, na entrada/saída próxima da Mesa do Imperador. Vedete do trecho, a Vista Chinesa merece alguns minutos a mais para a contemplação da vista da Zona Sul da cidade, com o Cristo Redentor à esquerda, a Lagoa Rodrigo de Freitas no meio e o mar à direita. Em dias de céu azul, é possível ver as praias do litoral de Niterói, do outro lado da baía de Guanabara.

Parque Nacional da Tijuca, RJ Trajeto

Entrada: Mesa do Imperador • Vista Chinesa
A 100 m da Mesa do Imperador, sentido Alto da Boa Vista, pelo asfalto, há uma pracinha à esquerda (Mesa Redonda). A trilha está ao fundo da praça, no lado esquerdo.
 
Entrada: Vista Chinesa • Mesa do Imperador
A trilha começa acima de um platô à direita da Vista Chinesa, atrás do estacionamento, onde há um muro de pedra com uma escada de madeira.

Horário

*Todos os dias, das 8h às 17h, horário de verão até as 18h

Contato
como chegar?

Esse trecho pode ser alcançado por trilha, continuação do trecho Portão da Floresta da Tijuca x Mesa do Imperador, no sentido oeste x leste (Barra de Guaratiba x Pão de Açúcar), orientando-se pelas pegadas amarelas/base preta.

No sentido inverso pode-se alcançar a partir do trecho Jequitibá x Vista Chinesa, no sentido Leste x Oeste (Pão de Açucar x Barra de Guaratiba). Pode-se iniciar a caminhada a partir da Vista Chinesa. Basta seguir as pegadas pretas/base amarela, subindo até o platô com escadas de madeira e seguir subindo pela trilha na direção da Mesa do Imperador.

Não existem linhas de transporte público regular para este trecho, sendo possível apenas acessá-lo a pé pela estrada, por veículo ou pela própria Trilha Transcarioca.

Comentários
    x