13. Cova da Onça x Portão da Floresta da Tijuca

Moderada
0.0 Favoritar
  • 3h00
  • 5.4Km
  • 530 m
  • trilha
Avaliar favoritos

Prepare-se para um passeio de cultura e história em meio à natureza, no coração da Floresta da Tijuca, perfeito para um programa em família. Nele os visitantes passam pela Capela Mayrink (1850), um dos ícones do parque, e também pelo Alto do Cruzeiro, um altar construído em pedra por escravos que haviam sido proibidos de orar no templo religioso tradicional. Confira a vista do mirante suspenso para o Museu do Açude, uma boa opção de programa cultural e também gratuito. Já o mirante da Cascatinha é surpreendente, com a beleza de sua queda d’água, com vista para a Pedra do Conde, Tijuca Mirim e para a Cascatinha Taunay.

Fotos: Rafael Duarte e Marcello Cavalcanti    

Parque Nacional da Tijuca, RJ Trajeto

Entrada: Cova da Onça • Portão da Floresta da Tijuca
A partir do Centro de Visitantes da Floresta da Tijuca, siga a sinalização pela Trilha do Mesquita.
 
Entrada: Portão da Floresta da Tijuca • Cova da Onça
No Alto da Boa Vista, na Praça Afonso Viseu, a partir do portão da Floresta da Tijuca, entrar na Trilha dos Estudantes, 200 m à esquerda.

Horário

*Todos os dias, das 8h às 17h, horário de verão até as 18h

Contato
como chegar?

Para quem já vem caminhando pela Trilha Principal vindo da ponte Pênsil no sentido Oeste x Leste), é só continuar na Trilha Principal com pegadas amarelas/base preta na direção do Centro de Visitantes.

Na outra direção, sentido Leste/ Morro da Urca x Oeste/ Barra de Guaratiba, seguir pela Trilha Principal para quem vem entrando no Parque vindo do Morro do Queimado, pode-se acessar a partir da trilha dos Estudantes logo a esquerda de quem passa pelo portão de entrada principal do Parque na Praça Afonso Viseu no Alto da Boa Vista. É só passar pelo portão e logo em seguida entrar a esquerda pela trilha dos estudantes se orientando pelas pegadas pretas/base amarela. Deste ponto em diante é só seguir a sinalização.

Comentários
    x