07. Pau-da-Fome x Piraquara

Pesada
0.0 Favoritar
  • 5h00
  • 11.8Km
  • 820 m
  • trilha
Avaliar favoritos

Um bom preparo físico e um pouco de experiência são recomendados, pois este trecho é técnico e considerado um dos mais difíceis da Trilha Transcarioca. A vantagem do passeio está nas belas paisagens e na diversidade encontrada na travessia por florestas, rios, pastos, caminhos de pedras, áreas rurais e estradas. Nas duas pontas há boa infraestrutura nas sedes para se começar ou terminar um dia de caminhada, onde se tem acesso à água, informações e banheiros. Entre os principais atrativos do trecho, destaques para o mirante da Estrada de Furnas e a Pedra do Ponto, vedete do Parque Estadual da Pedra Branca, com vista para a Restinga da Marambaia e o bairro de Realengo. Sobre o aqueduto do Barata, na altura das copas das árvores, vale observar a floresta e interagir com ela de um jeito especial. Leve bastante água e use um bom calçado. Nas áreas mais abertas, não se esqueça do protetor solar e atenção à sinalização para não sair da trilha.

Fotos: Rafael Duarte e Marcello Cavalcanti    

Parque Estadual da Pedra Branca, RJ Trajeto

Entrada: Pau da Fome • Piraquara
Do portão da sede do parque no Pau da Fome, siga por 150 m até o fim da rua, onde está a entrada da trilha. Siga na trilha por mais 1 km e vire à direita, na bifurcação sentido Piraquara.
 
Entrada: Piraquara • Pau da Fome
Do portão da subsede Piraquara do parque ( nal da Rua do Governo), mantenha-se reto margeando à esquerda por cerca de 400 m. A entrada da trilha está 20 m à direita, depois do estacionamento.
 

Horário

*Terça a domingo, das 8h às 17h, horário de verão até as 18h

Contato
como chegar?

Esse trecho da Trilha Transcarioca pode ser alcançado pela sede Pau da Fome do Parque Estadual da Pedra Branca ou pela sede Piraquara do P. Pedra Branca.

Comentários
    x